segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Life is a long song


Sentado em frente à tela do meu computador, escuto Elliot Yamin.
O nome da música? Wait for you.
A letra é um pouco triste. A voz é de um sentimento sem tamanho. A melodia é poética. Mas quando se fala de amor, como ficar indiferente? E sabe-se lá em que a gente pensa. Em quem a gente pensa. Em quantas noites dormidas longe daquele que habita nossos pensamentos embalados por trilhas incontáveis. Se um dia eu escrevesse uma canção, certamente seria sobre o amor. E, pra ser mais preciso, se fosse hoje, seria sobre a saudade. Pois eu queria estar em outro lugar agora. Talvez escutando Wait for you, mas sem ter que esperar por nada. E depois que a música terminasse, apertar o stop e ganhar um beijo de boa noite.
E isso pra mim é amor.
E esses sintomas são eternos.
Hoje minha trilha sonora diz muito sobre mim. E é tão engraçado, porque a mesma trilha atinge outros de formas tão distintas... Mas estou só em meu quarto. E o significado é só meu. E talvez só eu entenda. E talvez seja pra ser assim. E, mais ainda, talvez minha respiração falhe no meio da música porque tudo o que eu sei seja nada.
Mas, como diz Elliot, “you’re still in love with me”.
E não é a música que me diz isso.
O que sinto é que o tempo não parece ser suficiente para tudo o que eu gostaria de viver...com você. Duro ser romântico, não? E amar alguém. E escutar músicas. E ter a trilha exata do que se vive, do que se sente. Você apareceu na minha vida. E, just like a star, ainda está por aqui.
E, desde esse nosso “sempre”, nossas vidas são embaladas por trilhas incontáveis.
Que (en)cantam a nossa história.

Trilhas que fizeram esse post:
Wait for you – Elliot Yamin
One place – Everything but the girl
Quase um segundo – Os Paralamas do Sucesso
Talulah – Jamiroquai
Like a star – Corinne Bailey Rae


O Canhoto

17 comentários:

O Enxadrista disse...

Li este post e me deu vontade de ouvir músicas românticas, he he...

Bom post.



http://oenxadrista.blogspot.com/

O Antagonista disse...

Cara, acho que depois que li seu texto ficou explicado o longo tempo sem post por aqui.

Força, cara... eu sei bem como situações como essas podem ser duras, doloridas e, por vezes, inesquecíveis.

Boa sorte, tomara que tudo fique bem.

Valeu.

AndyZEN disse...

Também adorei este blog. Muito interessante. Voltarei mais vezes para acompanhar. Abraços.

Não te interessa. disse...

QUE A TRILHA DA MINHA VIDA E MINHAS PAIXÕES SEJAM BASTANTE ROCK ROLL.

FUIU.

MaxReinert disse...

.... e eu continuo dizendo... pelo menos existe alguém do qual se pode ter saudade... isso já é ótimo!!!!!... e eu adoro trilhas sonoras .. se forem melancólicas então.... melhor!!!!!

Diego. disse...

Adoro música, pra mim a vida só é vida pela música e nesta busca incansãvel pelo amor algumas vezes me questiono o que é amar...Ultimamente a resposta mais coerente pra mim é conseguir conviver e aceitar os defeitos do(a) outro(a). [mas isso é papo pra outro post]

Gostei muito do blog e aguardo visita!

Antonio † disse...

Gostei do post,
conheço algumas das músicas do final.
postei algo parecido em meu blog,
mas com um gênero romântico mais "teen"...

mt foda.
flw

Anônimo disse...

Sou apaixonado por música, cada momento que vivo (alegre ou triste), a cada dia, existe uma trilha sonora... E nada melhor escutar uma bela música quando se está amando.

abraço!
http://somdosom.blogspot.com/

Anônimo disse...

muito bom esse blog....

JulianaGomes disse...

A música faz parte do nosso dia-dia, principalmente no amor!! x))

beijos

Patty disse...

Gostei do blog, voltarei mais vezes! Eu amo trilhas sonoras e fiquei agora com vontade de escutar músicas românticas!!!
Beijinhos!!! :)

Sara disse...

baby I´ll wait for yoooooooooou!
só porque o Pedrinho vai embora eu tenho que ficar lendo posts sobre música e saudades?
Capeeeeta! hahaha


Elliot Mion!

Arne Balbinotti disse...

Realmente tenho várias trilhas sonoras em minha vida, por que cada fase que eu passei teve uma coletânea de músicas...
Agora estou com uma trilha sonora nova, e realmente ela exprime toda a saudade que sinto do meu namorado que está muito longe, mas ao mesmo tempo tão perto do meu coração...
Romântico?
Imagine.
Foi apenas um leve relampejar do que toca dentro do meu coração...
Abraços.

Simone Carboni P. Arcoverde disse...

Depois passe em meu blog! Tem uma surpresa pra vc!

Maria Catarina disse...

reação 1 - life is a long song? estou no meu próprio blog? não... achei um fã de jethro tull? não.. aparentemente não..

reação 2 - nossa.. trilha sonora é tudo mesmo! pensar naquela pessoa e nos momentos todos. passados e futuros e a ausência no presente. foda.

reação 3 - wait for you! joga no emule! joga no emule!

reação 4 - “you’re still in love with me”? tomara!

reação 5 - que droga! a música parou faltanto 10%.

reação 6 - comentar.

reação 7 - vou ali ouvir a música e volto.

Gabriel Leite disse...

Super musical este Post...
Adorei seu Blog. O desingn é bem clean!

Ninguém disse...

Ele tá distante
e todos os dias, numa tentativa desesperada de tentar traze-lo pra perto de mim escuto as nossas musicas, aquelas que marcam cada momento especial, aquela que parece que foi escrita pra nos.
Choro toda vez que escuto Just Like a Star, Olhos Certos, O Anjo Mais Velho... e fico quietinha, respirando fundo pra tentar aliviar a dor que dar ao se querer muito saber que nao pode ter...
Belissimo post. Me emocionou!

Vim aqui pela indicação que fizeram no meu blog: Plágio Criativo. Cujo intuito é homenagear bons blogs que têm sempre bons textos que merecem ser lidos e relidos! Serão escolhidos textos que são indicados pelos leitores do blog e me indicaram o post: Sra Buckley. Que adorei e escolhi como o plagiado da semana. Mas para isso preciso da autorização do(s) dono (s) do blog, e é pra isso também que venho aqui! Peço que passe no meu Blog: http://plagio-criativo.blogspot.com e confira a idéia do blog e me dê autorização para postar teu texto lá!

Espero a resposta!

Abraços!


P.S: Tmabém estou linkando o blog de vocês no meu outro blog: Devaneios Bobos
http://blogcereja.blogspot.com