quinta-feira, 8 de novembro de 2007

ENsaio de mim

...caros leitores... desta vez deixei o conto e a crônica de lado para publicar alguns antigos poemas meus... fiz uma rápida seleção (quem sabe faço ainda outros posts publicando mais alguns)... espero que gostem


Transpareço meu amor
Quando teu olhar me atravessa
______________

Na guerra dos sentimentos
Sou voluntário
_______________

Nem de Estado
Nem de esquerda
O golpe que me derrubou
Foi aquele susto que você pregou
Quando me deixou
_______________

Sou como a lua
Me renovo e cresço
Depois que míngüo quando estou cheio de tudo
_______________

Essa fotografia me deixa irado
Faço cena
Rasgo
Digo que é passado

Mas deixo os negativos
Bem guardados
_______________

Posso
Te causar-te muita dor

Pleonasmo vicioso
Sou muito perigoso
_______________

Se somos iguais
Ou temos semelhanças
Feitos um para o outro
Que festança

Se temos diferenças
Ou mesmo desavenças
E o mundo nos trai
Tudo bem
Os opostos se atraem
_______________

Cadê você?

Não uso magia
Agentes do FBI
Nem consulto o tarot

Pra te localizar
Ligo pro teu celular
Alô?!
_______________

Cadê você? II

Telefone desligado
Ou bateria terminada
Tu tu tu
Sempre a minha desgraça
_______________

Reencontro

Ex toca no coração
Estaca no coração
_______________

Que calor
Essa colcha que me cobre
Volta e meia me bole
Onde está Wally?
_______________

Ao me ver passar maionese no bolo
Fez cara de nojo
Isso te choca?!
Prepare-se para o que virá
Quando trancarmos a porta
________________

Resistiu por muito tempo
Mas depois da amiga ter insistido
Ela ousou sair com aquele decotado vestido
Na frente dos outros: - Era só isso?!
No fundo pensando: - Quanto tempo perdido!
________________

Mudo de opinião
Depende do com
E do sem roupão
________________

Te calo
Ora com a fala
Ora com o falo
________________

Na água do mar
Oculto a ereção
De ver você à milanesa
Sob o sol do verão
________________

Nós no tapete dando giros
Até que alguns espirros
Anunciam

Final triste
Rinite
________________

Derruba a taça cheia sobre mim
E deixa escorrer
Agora vem
Começa a lamber
________________

Pequenos
Curtos
Afinal com quatro letras
Se diz tudo
________________

Bem
São
Benção
________________

E.T.a mundão véio sem portera
________________

- Absinto?
Sinto muito.
Abstêmio.


O Destro

9 comentários:

O Antagonista disse...

Gostei muito, principalmente o da lua... fantástico!

Valeu.

coisasqueeuvivendo disse...

A poesia é o elixir da alma.
Poucos são os que conseguem transmitir esta sensibilidade de forma forte e sintética.
Trilhe também este caminho para alegria dos ouvis sensíveis e dos espíritos carentes de boa letra.

MaxReinert disse...

hehehehehe....
jogos de palavras...
pequenos ardis...

muito bom!

Rodrigo Monteiro disse...

Nossa adorei os textos

principalmente cadê você

imagens muito interessantes com os jogos e talz

parabéns, guri!

abraços!

RAFA GUIMARAES disse...

Show de pagina... cada vez melhor... obrigado por dividir o olhar - impar - sobre a poesia com a humanidade.

MaxReinert disse...

Tem alguém aí????

Eu indiquei vcs à um prêmio.... Tá lá no Pequeno Inventário!

Carlos Vin disse...

Cara, ficou mto bacana... de verdade

"Ao me ver passar maionese no bolo
Fez cara de nojo
Isso te choca?!
Prepare-se para o que virá
Quando trancarmos a porta" - Ficou mto bom!

"Nós no tapete dando giros
Até que alguns espirros
Anunciam

Final triste
Rinite" - Esse está sensacional!..hehe

Cara, é vc q é o proximo No projeto CURTA AÍ né... Max, do pequeno inventário, me falou.. Boa sorte aí...

Um abraço!

Anônimo disse...

Mto bom seus poemas..
Particularmente gostei mais do da Rinite..a heuehueheuhe
tem mta criatividade, parabens
sucesso pro blog

Carla Moraes disse...

Primeira vez que venho aqui e adorei!
Continue assim!

=***