terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Escrever Certo em Linhas Tortas


Alguém já distorceu o que você disse? Provavelmente. E como isso cansa. Não estou falando daquela distorção natural, de quando o assunto corre por telefone sem fio. To falando daquela sem intermediários. Aquele algo que você diz diretamente para uma pessoa, face a face, e ela às vezes já na própria resposta mostra que entendeu tudo errado. Ou não te ouviu, ou não quer te ouvir. E olha que eu sou formado em comunicação, sou bastante articulado e sei dizer as coisas e me portar de acordo com o ouvinte.

Claro, às vezes você fala pelas entrelinhas, mas nem todos são suficientemente sensíveis pra perceber. Ou como no caso anterior, não querem perceber. Aliás, muita coisa se diz exatamente ao calar. E ainda tem os casos em que a pessoa está tão alterada por algum fator que absolutamente não ouve nada. Mas eu to falando de algo bem básico, como “por favor, você pode me alcançar o açucareiro?” e a pessoa te passa a jarra de suco.

Bem, trocar o açúcar pelo suco não traz lá grandes conseqüências. Mas se considerarmos algo maior, imagine o perigo.

- “Amor, coloca a camisinha”. – Diz ela na hora H

- “Mas você não disse que era pra tirar a camisinha?”. – Diz ele depois do teste de gravidez.

Ou

- Dobra à esquerda... Eu disse ESQUEEERDA. – Foram suas últimas palavras.

Há quem diga uma coisa, sentindo outra. Mas ok, aí já não é distorção, é dissimulação.

E quando se trata de política então? Isso não cansa, isso exaure qualquer pessoa. É o próprio eufemismo da distorção.

Com tudo isso é bem difícil não se contaminar e se manter no prumo. Espero ter a noção para perceber quando for EU quem está distorcendo tudo e conseguir me conter antes de conseqüências irreversíveis.

O Destro

Um comentário:

O Destro & O Canhoto disse...

Hmmmmmmm....qualquer semelhança não é mera coincidência...hehehe
Né friend??
hehehe
Legal o texto!
Abraço

O Canhoto