quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Texto Comum

Não há nada mais comum que pessoas comuns. Todos somos pessoas comuns, mesmo que não pensemos assim. Cedo ou tarde você vai descobrir que, mesmo na sua individualidade, você ainda é apenas um comum como outro qualquer.

Gente comum é comumente confundida com... gente comum. Você me lembra alguém - diz a senhora. Super comum. Tenho uma camiseta igual a sua (exclusiva, você pagou caro por isso) – diz o amigo.

Gente comum passa por situações comuns, comumente chatas. Fila de banco, sala de espera, ônibus lotado. Tem gente comum que não pega ônibus, mas essa gente comum abastece o carro, como outros tantos comuns.

Pessoas comuns trabalham, comem, dormem, feito gente comum mesmo. É comum também os que não trabalham, os que não têm dinheiro pra comer, os insones. E é super comum querer ter uma vida incomum.

O tradicional é comum, assim como o supostamente original também o é.

Comumente pessoas ficam chocadas com algo incomum. Mas, dura pouco. Coisas incomuns são tão comuns afinal.

É comum ter contas a pagar, é comum conhecer alguém que já foi assaltado, ou ter sido, é comum passar o Natal em família. É comum termos dificuldades de comunicação, nesta ou noutra língua.

E mesmo que no momento você esteja se sentindo carente, ou então com o coração gelado, duro feito pedra, ainda é comum ver casais felizes, gente que ama e é amado.

É por estes sentimentos tão raros e ao mesmo tempo tão comuns, que eu, de tão comum que sou, não deixo de acreditar que a mesmice tem seu valor.


O Destro

3 comentários:

O Destro & O Canhoto disse...

Outra coisa comum: seus textos sempre aparecem em boa hora.
Li e, mais uma vez, não me senti sozinho no mundo.
Abraço!

coisasqueeuvivendo disse...

Gostei da parte final.
O valor do comum.
O texto mostra a dificuldade de ser incomum num mundo tão padronizado.

Ser diferente, nao ter medo de amar, ousar, viver, senti e correr riscos é ser incomum, e neste aspecto o autor ta muito longe do comum e da mesmice.
Abs

Anônimo disse...

Belo texto....

...digamos que foi um comentário.... comum!

bjzzzzzzz