segunda-feira, 23 de julho de 2007

O amor é um jogo perdido?



- Casa comigo?
Silêncio.
- Acho melhor a gente desligar, disse a voz no outro lado do telefone.

Silêncio.

- Por que?
- Porque eu te amo. Mas não consigo avaliar esse amor.


Aí eu pergunto: qual é o amor que se avalia? O meu? O seu? O de quem?
Amor não é simplesmente...amor? Daqueles que a gente sente e ponto final?
É o que acredito. Não tem fita métrica que meça o amor que eu sinto por você. Nem lupa que amplie esse sentimento tão bonito e complicado que une você a mim. Que une pessoas. Que afasta pessoas. E que faz com que essas mesmas pessoas continuem se amando. Às vezes menos. Mas às vezes muito mais.

O tempo passa. E, por vezes, nos damos conta tarde demais da dimensão que esse amor ocupa em nossas vidas. Sim, esse mesmo amor que faz com que a gente encha os pulmões e diga “eu não sei o que é”. E quem precisa saber?


- Por que?
- Eu não sei explicar...

Silêncio.
- Mas você me ama mesmo?
- Você sabe que sim.


Conheço pessoas que dizem “invejar” todas as minhas sensações em relação ao amor. Dizem elas que “gostariam de sentir” isso tudo que eu sinto. Mesmo com todas as minhas noites mal dormidas. Mesmo com as lágrimas que já derramei. Mesmo com a saudade diária que sinto do amor que está longe. Mesmo com tudo isso. E eu começo a achar que elas estão certas. Porque mesmo com lágrimas...tenho lembranças que são só minhas. E mesmo com noites a fio olhando para o teto, tenho expectativas em relação ao futuro. E mesmo com essa saudade que não passa, me sinto vivo. Seja por amar alguém...seja por sentir saudades...seja por ter expectativas que podem se concretizar, sim (alguém aí duvida?).


- Eu te amo também. Você sabe, né?
- Claro que sim. Eu sinto isso.

O amor é um jogo perdido? Experimente.

- Ta tarde, lindeza...vamos?
- Vamos. Boa noite. Dorme com Deus e comigo, ta?
Silêncio. Longo suspiro.

- Ta bom....te amo.
- Eu também te amo.


O Canhoto



19 comentários:

O Destro & O Canhoto disse...

Hmmm ti biiiiito (lógico que entendi) hehe

o Destro

MaxReinert disse...

... se entenderão ou não, não sei dizer... mas, com certeza, todos nos encontramos um pouco no texto.. afinal... no fundo, no fundo, estamos sempre querendo encontrar alguém que nos ame... mesmo que não se saiba medir o quando ou ecplicar!!!!

EU TAMBÉM QUERO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lin-do!

tu-do!

=^^=

Betina Pontes disse...

Amor não é um jogo perdido... Não quando agente se sente em casa só porque se sente pertencendo a alguém, que às vezes está longe. Não quando olhamos ao redor e vemos pessoas perdidas por nunca terem se perdido em um amor na vida. Se ganhamos ou perdemos quando amamos, não importa! O que importa é que - em um mundo formatado pela razão - somos loucos o suficiente pra abrir o peito, deixar esse sentimento invadir, mesmo sabendo que ele pode te rasgar inteiro por dentro. Mas... Não é assim que nos sentimos vivos??

Te adoro amigo...Amei teus silêncios e as lacunas. Pq nem tudo precisa ser dito.

Pat

Anônimo disse...

Que texto bacana e sensível, como só você escreve. Concordo com cada palavra escrita e sei que é tudo verdadeiro, pois também sei o que é amar. Concordo com a Fê: TUDO!!!!

Anônimo disse...

Deve existir uma conexão entre o amor e as articulações...Pq só quando meu coração pulsa (naquele ritmo de vida!) é que consigo me movimentar e seguir...
Seu texto inspira! Adorei Tiago!
Beijos,
Mi Japa.

Sara disse...

a anta aqui comentou no texto de baixo.

desculpa por existir!

ltraesel disse...

...que delícia de texto amigo...nas suas palavras sinto que vale a pena viver...seu texto me faz acreditar que tudo que eu já vivi valeu a pena..e o que tem por vir... vai bomba...hehehe..te adoro muito..mil beijocas...

Unknown disse...

Nosso sábio Van Gogh já sabiamente declarou: "Prefiro morrer de paixão a morrer de tédio"

Patricia disse...

Realmente nem todo mundo sabe sentir amor de uma maneira intensa e verdadeira. Talvez por medo, talvez por não se permitir...

Em geral, os homens tem mais dificuldade de amar. Alguns raros, amam intensamente, mas ainda nao encontrei um desses.


Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

adorei o post!

o amor não é pra ser explicado e sim, vivido!

Unknown disse...

Eu me apaixono fácil pelas pessoas, e em algumas dessas paixões o amor se inicia e a cada dia que se passa fica bem maior. Seja pra uma pessoa que você sente segunda intenção, ou amigos, familiares...

Portanto, nunca deixo de dizer pra alguém que a amo. Se deixar pra depois é pior..

=\\

Ótimo blog, senhô!

=D

Macaco Primata disse...

cara, muito bom o blog especial o ultimo post!

ae tem como me arrumar o código pra fazer essa mágica de deixar a barra do blogspot "autohide" ??

e vc sabe se eles não deletam usuários q fazem isso? tenho certo receio mas to afim...

valeu

Anônimo disse...

Ótimo post. Adorei o blog.

"O amor tem suas razões.

Vou te linkar. Parabéns mesmo.
;)

Tristano disse...

Caraca!!! Seu blog é bem diferente de qualquer outro q eu tenha visto! Legal!!! A aparência do seu blog é bem manera

reflexões disse...

Muito bom o post... Infelizmente as pessoas hj querem "medir" algo q não dá p se medir!! Ou se ama, ou não!! Mas.... o q é amar mesmo????
Muito sensível, eu adorei...
Um abraço
Verônica

Rê Silbat disse...

Ótimo. Adoro Drummond e seu post me fez lembrar de algo dele:

"A nossa capacidade de amar é limitada e o amor infinito; este é o drama."

Ainda não senti a finitude do infinito... Ai, o amor. Dizem que não se pode viver sem ele... mas qual deles? rss

;*

Anônimo disse...

Belo post! Parabéns!

abraço!
http://somdosom.blogspot.com/

Unknown disse...

É, mas pq amar nunca é o bastante?

Nem sei mais nada sobre esse tal amor...