Lembro desta frase ao final do filme Invasão de Privacidade, quando a Sharon Stone destrói o aparato de bisbilhotagem do William Baldwin. E volta e meia tenho pensado nela com vontade de berrá-la para quem, por exemplo, tem vários perfis no orkut pra vasculhar a vida alheia, vários endereços de msn para se portar de forma diferente em cada um deles (odeio esses “profissionais” de internet).
Assim como não gosto de pessoas que adoram apontar meus defeitos que são, na maior parte das vezes, projeções dos seus próprios defeitos, mas que jamais pensaram em se sentar numa cadeira de um psicoterapeuta pra olhar pra si mesmo de verdade ou já fizeram isso de alguma outra maneira.
Pessoas que todos os dias falam sobre os mesmos assuntos: o futebol, a novela. Que ao te ver passar não perdem a oportunidade de comentar:
- Nossa , mudou o cabelo de novo!
- Que roupa é essa meu Deus?!
Pessoas que se importam tanto com o vizinho gay que entra e sai do prédio com seu namorado, mas não percebem o lixo de pessoa que são enquanto ficam plantadas na janela fofocando (por falar em lixo, não são nem mesmo capazes de separar o próprio). Pessoas sem vida que precisam da vida alheia pra ver a sua própria existir.
As pessoas têm tanta dificuldade em aceitar quem são que precisam encontrar, nos outros, coisas que justifiquem suas vidinhas medíocres.
Gente que não sabe discutir um filme ou um livro, quando muito sabem comentar o mais vendido na semana no país... “dizem q é incrível”. Que só ouvem as “mais pedidas”. Pessoas que nunca respeitam ninguém, mas exigem respeito por terem dinheiro ou acharem que são superiores às outras por seja lá qual razão.
Quantas pessoas apenas existem? Eu conheço várias.
Não sei dizer o quanto me traio inconscientemente escrevendo isso. O quanto disso tudo serve pra mim. Pouco importa. Ainda assim, apelo:
- Olhem-se no espelho. Por favor peguem suas existências e transformem em uma vida. Obstáculos no caminho? Sim, muitos. Mas a satisfação é garantida, verdadeira e real.
O Destro
8 comentários:
APOIADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até hoje não consigo entender essa necessidade que as pessoas tendem a serem ruins, viver a vida do próximo, ser amigo não é apenas dizer verdades, mas tb ficar quieto, e aprender a respeitar as diferenças. Tb apoio.
Bah. texto fenomenal pra fechar a semana. As vezes me dou conta que o mundo tá virado qdo qualquer singularidade que deveria nos deixar ainda mais interessante é, na verdade, a fofoca predileta de alguns. O medo do diferente, do especial é cois de mediocres.
Perfeito... É incrível mesmo como as pessoas são capazes de se preocupar com a vida do próximo, e não tem a capacidade de cuidar do seu próprio nariz! Estou contigo e não abro. Mandou bem...
CREDOOOO!!! OLHA A REVOLTA!!!
MT COINCIDÊNCIA, MAS ANTES DE LER TEU TEXTO.. POSTEI UMA FOTO Q ESTÁ EU, EU E A MARIAH DO NIVER DO DOCTOR NO MEU FLOG. OLHA LÁ: http://ubbibr.fotolog.com/flogdoleo/ E COMENTA CLARO!
MAS CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO CACO! MINHA TERAPIA BOMBAAAA TOTAL... ADÓOOOORO AQUILO! DEFEITOS.. TODOS TEMOS.. MAS O Q IMPORTA É CADA UM CUIDAR DA SUA VIDA.. E NÃO ENCHER O SACO, MT MENOS INCOMODAR OS OUTROS! AHAH
ABRAÇAO MIGOOO!
Eu paro de fumar e jogo o gato pela janela... CASA COMIGO!!!!!
hehehehehe... não preciso assinar, tu vais saber quem é
Ola Amigo!!
Partilho de sua indignação!! Tb moro em um condomínio em que as pessoas com as suas vidas medíocres ficam de espreita na vida alheia! São tão infelizes e idiotas que se importam com coisas inacreditáveis!!! Fico pasmo!!
Enfim, temos que aprender a, simplesmente, igonrá-las! Mandar a merda! Apertar o botãozinho do FODA-SE!!
Super beijo!! Sou seu Fã!!
Mais que apoiado.. adorei! mesmo
Postar um comentário