Iniciar postagens em um blog é um troço complicado. Zilhões de questionamentos na cabeça. Mas, ponto pra mim: O Destro cuidou disso. E cuidou muito bem, por sinal. Eu hoje tenho várias idéias na minha cabeça mas, na realidade nenhuma importa, porque o importante, hoje, é somente questionar. É. EU questionar. Colocar na roda várias coisas - até para poder desenvolvê-las depois.
Por que Florianópolis consegue ser tão boa no verão e tão "lugar comum" no inverno? Por que a Xuxa insiste em fazer voz de menininha quando fala? Por que a igreja católica é tão hipócrita? Por que a vaca da minha vizinha de cima insiste em sapatear de salto alto às 6 da matina pelo ap? Por que jornalista se veste mal pra caramba?
Irritante é alguém questionar a gente sobre algo. Ter que explicar tin tin por tin tin o motivo pelo qual eu não votei na última eleição ou o por quê de eu (ainda) não ter tirado minha carteira de motorista. Ah, vão se fuder. Já falo de cara: odeio ser questionado. Acho que por isso sou um baita dum jornalista arrogante. Agora...questionar é comigo mesmo! Tem horas que me acabo pensando em coisas tão fúteis que até eu me questiono sobre isso (!).
Por que mulheres são tão complicadas sexualmente? Por que os homens são tão diferentes? Por que o orkut permite que todo mundo veja os scraps de todo mundo? Por que não consigo fazer cocô quando estou estressado? Por que devemos assistir o maldito horário eleitoral gratuito na TV? Por que Ronaldinho Gaúcho tá dando show na Espanha e na Copa do Mundo ficou plantado no campo? Por que a Regina Duarte insiste em fazer cara de cocker spaniel na novela Páginas da Vida? Por que eu assisto aquela novela???
Eu aqui, olhando pra minha barriguinha, fico me questionando do motivo pelo qual ela mais se parece com um barrilzinho de chopp do que com qualquer outra coisa. Questiono. Questiono mesmo. Questiono até o fato de escrever esse post. E você aí que tá lendo isso, questione-se também. Se tiver resposta para alguma dessas perguntas, please, responda. Só não me questione. Não hoje.
E, aos amigos, um PS íntimo: acessem nosso blog, deixem comentários, dêem sugestões. Estamos começando nessa e a participação de todos, destros ou canhotos, é que vai fazer toda diferença.
O Canhoto.
quarta-feira, 23 de agosto de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Essa da Regina Duarte foi ótima! Me matei de rir...
por que, se o antônimo de destro é sinistro, usamos canhoto para nos referir a quem escreve com a mão esquerda?
hehehehe... eu sei que não era para fazer mais perguntas, mas perguntei ao destro pelo MSN e ele não soube responder... então eu resolvi perguntar aqui...
Realmente, é uma dúvida....cruel....que eu não sei responder!
Jornalista se veste mal porque ganha mal! OU será o contrário?????????
hehehe
caco! mt bom o teu texto!!!
tb rezo todos os dias pra Deus me perdoar dos meus pecadinhos... q nem tem sido mt graves ultimamente. mas emfim...
acho q os questionamentos são válidos qdo buscamos encontrar algo de valor.... não por simples julgamentos!!!!
pronto... to sem neuronios pra comentar mais!!!!
fiz minha estréia bombástica jah!
abraçao!
Acho que jornalista se veste mal porque é desleixado mesmo. Só pode....do contrário usariam os neurônios com os quais adoram ficar batendo "papinho cabeça" pra entrar numa loja e fazer umas comprinhas. Se bem que....alguns nem neurônios tem...
O Canhoto
Muito bom, questionar é bom né?
O problema de questionarmos é que em determinado momento temos que ter as respostas.
E sempre que levantamos dúvidas, sobre o comportamento das pessoas, sejam elas "comuns" ou "famosas", temos que estar preparados para sermos questionados também.
Isso chama-se ação e reação!
Escrevo isso, pq tb sou assim, estou sempre questionando.
Beijo grande, adorei
Cleu
Postar um comentário