quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Pecados (nas) Capitais


Não é só por quê sou destro que sempre faço as coisas direito. Mesmo não sendo eu um canhoto (na idade média relacionado ao demônio – nada pessoal amigo) também cometo um pecadozinho ou outro. Pensando bem, mais do que apenas um ou outro. Ok, muitos.

Seja da gula, da carne ou em pensamento. O fato é que vai se administrando a intensidade de cada um. Um pouco menos de ira hoje, um pouco mais de preguiça amanhã e por aí vai. Claro, rezar todos os dias antes de dormir me redime de boa parte deles (redime né Deus? Deus? Deeeeeeus?!).

Bem, enquanto não chega a hora da verdade, a mentira corre solta. E a gente vai mentindo pra nós mesmos, seja aqui em Porto Alegre ou aí em Florianópolis (certo canhoto?), evitando pensar sobre os nossos excessos, pensando que quando é conosco já não parece tanto um excesso; talvez um “momento atípico” quando bebemos demais, comemos um boi pela perna ou xingamos alguém pelas costas (mas claro... nem EU nem VOCÊ fazemos isso).

E isso nos faz questionar o quanto podemos questionar as atitudes alheias. Não sabemos o que move alguém a difamar outro alguém, a se destruir, a fugir pro meio do mato e deixar tudo pra trás. Mesmo que o tudo seja mais interno do que qualquer coisa. Não sabemos nem mesmo o que nos move diversas vezes.

Não tenho bem certeza, por exemplo, do que nos moveu a estarmos escrevendo nesse blog. Mas de uma coisa esteja certo: vai ser um pecado se você não nos ler.

O Destro

3 comentários:

Isis B. disse...

Bombaaaaando o blog, amigo!!!!!
vivas, vida longa ao blog do canhoto e do destro.
Muito massa!
Vai link para o meu blog, vai sim, senhor!

Anônimo disse...

sou pecaminosa

não rezo

acho que foi por isso que fiz uma passagem naquele lugar

pra pagar pecados em vida!!!

Agora quites com os céus!

Anônimo disse...

É... não só na idade média. Sinistro, esquerda (leia-se partidos - comunismo), têm até hoje conotações demoníacas.
Mas não esqueça que a literatura atual coloca o "Direito" como sendo a profissão do diabo, não é mesmo menino destro?